
Ministro anunciou renovação em sua equipe de juízes auxiliares; Bruno Hermes Leal representa o estado na nova composição do gabinete
Porto Velho, RO - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, anunciou nesta quarta-feira (28) mudanças estratégicas em seu corpo técnico de magistrados. O destaque regional fica para a nomeação do juiz Bruno Hermes Leal, do TRF-1 de Rondônia, que passará a atuar como juiz auxiliar no gabinete em Brasília.
Em publicação nas redes sociais, o ministro destacou o volume de trabalho realizado em 2025 — com o registro de 7.700 decisões emitidas — e agradeceu aos magistrados que deixam a equipe para novos desafios.
Renovação do Gabinete
As mudanças marcam o encerramento de um ciclo para três juízes e a chegada de novos nomes que atuarão na análise de processos e suporte jurídico ao ministro.
Juízes que deixam o gabinete (a pedido):
- Anderson Sobral (Maranhão)
- Américo Bedê Júnior (Espírito Santo)
- Holidice Barros (Maranhão)
Juízes que ingressam na equipe:
- Bruno Hermes Leal (Rondônia)
- Camila Murara (Santa Catarina)
- Marllon Sousa (Goiás)
A juíza Amanda Thomé, do Maranhão, permanece na equipe, garantindo a continuidade dos trabalhos já iniciados.
Presença de Rondônia na Suprema Corte
A escolha de Bruno Hermes Leal é vista como um reconhecimento à competência técnica da magistratura rondoniense. Dino, que iniciou sua própria trajetória no STF em 2004 como juiz auxiliar do então ministro Nelson Jobim, ressaltou que a chegada dos novos membros visa a busca pelas "melhores soluções para os processos, à luz da Constituição e das leis".